Treinador Acredita na Virada
No primeiro jogo da segunda fase da Copa Libertadores da América, o Bahia enfrentou um desafio logo de cara ao ser derrotado. Para seguir com as esperanças de classificação para a fase de grupos da “Glória Eterna”, o time terá que vencer na Arena Fonte Nova, revertendo o placar desfavorável.
Após o apito final, o técnico Rogério Ceni não escondeu sua preocupação, mas também demonstrou otimismo. Ele avaliou o desempenho da equipe no primeiro tempo como “desastroso”, porém, considerou que o resultado de 1 a 0 não foi o pior possível. “Quando se faz uma apresentação tão abaixo do esperado, é preciso agradecer por não ter sido pior e começar a trabalhar para reverter isso”, comentou o treinador.
Ceni enfatizou que os erros cometidos na etapa inicial foram considerados básicos e, se não fosse por uma certa dose de sorte, o O’Higgins poderia ter ampliado a vantagem. Apesar de tudo, ele se manteve confiante de que o Bahia tem condições de mudar o jogo e conquistar a classificação desejada.
“É um placar comum na Libertadores. Temos a certeza de que é possível reverter essa situação, e contamos com a presença do nosso torcedor para nos apoiar nessa luta”, insistiu o treinador.
Na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, a equipe enfrentará o O’Higgins novamente, desta vez em casa, e para garantir a vaga direta na terceira fase preliminar da Libertadores, o Bahia precisará vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples, por sua vez, levaria a partida para os pênaltis.
Rogério Ceni está focado na correção dos erros durante a semana de treinamento, reiterando que o principal objetivo é o retorno à Libertadores. “Não podemos desanimar”, finalizou o técnico, reforçando a necessidade de uma atitude positiva diante do desafio que está por vir.

