Bahia Desiste de Weverton
O Bahia decidiu não seguir adiante na negociação para a contratação do goleiro Weverton, de 38 anos, que está em seu último ano de contrato com o Palmeiras. Apesar das conversas iniciais entre o estafe do atleta e o clube tricolor, as partes não chegaram a um consenso, levando a diretoria a optar por não formalizar uma proposta.
A informação, que foi primeiro divulgada pelo ge, ganhou confirmação da Itatiaia nesta quinta-feira (8). O Bahia, que é gerido pelo City Football Group, continua vigilante no mercado em busca de um novo goleiro, mas Weverton só seria cogitado se estivesse sem vínculo contratual, visto que sua situação atual com o Palmeiras e sua fase final de carreira não se alinham com as diretrizes do clube.
A prioridade da diretoria do Bahia é focar em contratações que possam proporcionar um retorno técnico e financeiro no futuro, o que torna o nome do goleiro alviverde inviável neste momento.
Weverton: Ídolo do Palmeiras
Weverton, que se destacou como um dos principais nomes do Palmeiras, já atuou em 58 jogos na temporada de 2025, sendo titular na maior parte deles. Desde sua chegada ao clube paulista em 2018, ele acumulou mais de 400 partidas com a camisa do Verdão. Durante sua trajetória no Palmeiras, o goleiro conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas, consolidando-se como ídolo da torcida.
Bahia Também Afasta Jhon Solis
Além de Weverton, outro nome que está fora dos planos do Bahia é o meia colombiano Jhon Solis, de 21 anos, que está de saída do Girona, da Espanha, clube também pertencente ao Grupo City. A diretoria do Bahia analisou a situação e considera que o elenco já conta com opções suficientes para a posição de meia.
A Itatiaia ainda revelou que o Bahia só irá buscar um novo jogador para o setor caso haja a saída de algum atleta que atue nessa posição. Portanto, tanto Weverton quanto Jhon Solis não farão parte da estratégia do Tricolor neste momento.
Pré-temporada em Foco
O elenco do Bahia se reapresentou na última segunda-feira (5) e já tem um compromisso marcado para este domingo (11), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Jequié na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela estreia do Campeonato Baiano. Para as primeiras rodadas do Estadual, o clube deverá utilizar uma equipe alternativa, formada em sua maioria por atletas das categorias de base, além de alguns reforços pontuais oriundos do elenco principal. Enquanto isso, Rogério Ceni será o responsável por comandar a equipe na competição.

