Bahia Inicia Baianão com Vitória Sobre o Jequié
No último domingo (11), o Bahia conquistou uma vitória emocionante ao derrotar o Jequié por 4 a 2, em uma partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe tricolor entrou em campo com um time alternativo, composto por jovens talentos das categorias de base e alguns reforços do elenco principal, sob a direção do técnico Rogério Ceni, que busca mais um título estadual.
Por outro lado, o Jequié, conhecido como “Jipão”, pretende deixar para trás a modesta campanha de 2025, quando terminou na 7ª posição do torneio. Para esta nova edição, o clube anunciou uma parceria com o Fluminense de Feira, da Série B estadual, visando aprimorar seu elenco. Essa colaboração permitirá que os dois times compartilhem jogadores, comissão técnica e infraestruturas, aumentando suas chances de sucesso no campeonato.
Um Jogo cheio de Emoções
A partida começou com uma intensidade alta e, logo aos seis minutos, o Bahia abriu o placar. O atacante Dell, ao recuperar a bola no campo adversário, fez uma jogada individual, driblou um defensor e finalizou. A bola desviou na zaga e caiu nos pés de Jota, que, de primeira, mandou para o fundo das redes, marcando um golaço de fora da área.
O Jequié não se deixou abater e, aos 24 minutos, conseguiu igualar o marcador. O atacante Tiago Recife recebeu um lançamento preciso, invadiu a área e, após um chute cruzado que encontrou a trave, teve a chance de empurrar a bola para o gol.
Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Bahia voltou a ficar em vantagem. Após uma grande defesa do goleiro André, que impediu um belo chute de Pedrinho, a bola sobrou para Ruan Pablo, que, livre de marcação, aproveitou a oportunidade para marcar o segundo gol da equipe baiana.
A pressão do Bahia continuou e, pouco depois, Ruan Pablo voltou a brilhar. Repetindo a jogada que originou seu primeiro gol, ele aproveitou mais um rebote deixado pelo goleiro adversário e garantiu o terceiro gol do Tricolor.
Retorno do Jequié e Próximos Desafios
No segundo tempo, o Jequié mostrou resiliência e conseguiu diminuir a desvantagem aos 20 minutos. O atacante Nael, em uma jogada individual impressionante, recebeu a bola na ponta direita, fez um drible de corpo em seu marcador e acertou um chute potente da entrada da área, que encontrou o canto esquerdo da meta defendida por João Paulo.
Agora, as duas equipes já se preparam para seus próximos confrontos. O Bahia enfrentará o Bahia de Feira na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), com a expectativa de manter o bom desempenho. O Jequié, por sua vez, jogará contra o Porto-BA no Waldomirão, na quinta-feira (15), também às 19h15 (horário de Brasília). Com essas partidas, a expectativa é que o Campeonato Baiano siga emocionante, com várias surpresas por vir.

