Bahia Brilha na Estreia do Baianão
No último domingo (11), o Bahia conquistou uma vitória expressiva de 4 a 2 contra o Jequié, em um jogo que foi recheado de emoção e gols. A partida, realizada na Fonte Nova, em Salvador, marcou o início do Campeonato Baiano, onde o Tricolor de Aço entrou em campo com uma formação alternativa, mesclando jovens talentos das categorias de base com alguns reforços do time principal.
Comandada pelo técnico Rogério Ceni, a equipe baiana busca o bicampeonato estadual e, apesar das mudanças no elenco, mostrou força e habilidade em campo. Já o Jequié, que terminou na 7ª posição na edição anterior do Baianão, chega com novidades para a nova temporada, tendo fechado uma parceria com o Fluminense de Feira, promovendo o compartilhamento de jogadores e comissão técnica entre os clubes.
O jogo começou a todo vapor. Aos seis minutos, o Bahia abriu o placar com um golaço. Dell, ao recuperar a bola no campo ofensivo, fez uma jogada individual e finalizou, mas a bola desviou na defesa. No rebote, Jota não hesitou e, de primeira, mandou para o fundo das redes, gerando empolgação entre os torcedores.
Porém, o Jequié não se deixou abater e, aos 24 minutos, conseguiu empatar. Tiago Recife aproveitou uma jogada bem elaborada, após um lançamento preciso que o colocou em posição privilegiada. Ele recebeu a bola na área, chutou cruzado e viu seu arremate bater na trave antes de ser empurrado para o gol, equilibrando a partida.
O Tricolor de Aço rapidamente reagiu e, ainda na primeira etapa, voltou a ficar à frente no placar. Após uma defesa impressionante do goleiro André em um chute de Pedrinho, Ruan Pablo, sempre atento, apareceu sozinho para marcar o segundo gol, chapando a bola com eficiência.
Ruan Pablo não parou por aí. Pouco depois, ele repetiu a dose, marcando seu segundo gol na partida. Em um lance similar, o jogador aproveitou outro rebote do goleiro do Jequié e não hesitou em aumentar a vantagem do Bahia para 3 a 1.
No segundo tempo, o Jequié se reergueu e, aos 20 minutos, viu Nael brilhar com um gol espetacular. Ele recebeu a bola na ponta direita, driblou um defensor e, da entrada da área, disparou um chute preciso que foi parar no canto esquerdo do gol defendido por João Paulo, reacendendo as esperanças do time visitante.
Apesar da pressão do Jequié, o Bahia conseguiu se manter firme e, no final, saiu vitorioso em sua estreia no torneio. Para a próxima rodada, o Bahia se prepara para enfrentar o Bahia de Feira na quarta-feira (14) às 19h15 (de Brasília), enquanto o Jequié terá um desafio em casa contra o Porto-BA na quinta-feira (15), também às 19h15.
A partida foi mais uma demonstração da força do Bahia no campeonato e um indicativo positivo para os torcedores, que esperam um desempenho excepcional nesta edição do Baianão.

