Bahia brilha em Feira e conquista liderança do Baianão com vitória convincente
Na noite desta quarta-feira (14), o Bahia se apresentou em Feira de Santana, enfrentando o Bahia de Feira em partida da 2ª rodada do Campeonato Baiano 2026. O time tricolor, com um desempenho superior, garantiu a vitória com um placar expressivo de 3 a 0, fruto de dois belíssimos gols. Os tentos foram anotados por Rezende, Dell e Erick, mostrando a qualidade do elenco tricolor.
Com essa vitória, o Bahia soma seis pontos em dois jogos, assumindo a liderança provisória do campeonato. Em contrapartida, o Bahia de Feira ocupa a 6ª posição, somando apenas um ponto em dois confrontos até o momento.
A próxima partida do Bahia será contra o Galícia, marcada para sábado (17), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Bahia de Feira enfrentará o Atlético de Alagoinhas no Carneirão, no domingo (18), às 18h30.
O JOGO
Aos cinco minutos, Fredi tentou um chute de longe, mas o goleiro Milton fez uma defesa parcial, permitindo que Ruan Pablo recebesse a bola. O atacante tentou finalizar, mas a zaga do Bahia de Feira, com Matheus Vítor, evitou o gol. Quase saiu o primeiro do tricolor!
Aos 11 minutos, Fredi teve nova oportunidade, mas seu chute passou alto demais. Contudo, aos 17, a torcida tricolor foi ao delírio. Rezende, em um golaço, abriu o placar após um passe preciso de David Martins, girando livre e mandando um forte chute que não deu chances para o goleiro Milton. Bahia 1×0 Bahia de Feira.
O Bahia continuou pressionando. Aos 25 minutos, Ruan Pablo fez uma bela jogada pela esquerda, cortou para o centro e arriscou de longe, mas Milton conseguiu desviar para escanteio. A pressão aumentou e, aos 34 minutos, Zé Guilherme cruzou na medida para Dell, que cabeceou firme, mas o goleiro evitou o gol novamente.
Então, aos 40 minutos, a alegria tricolor se repetiu! Ruan Pablo soltou um potente chute, que foi defendido mas acabou escorregando para o meio da área. Dell, sempre atento, aproveitou o rebote e marcou seu primeiro gol como profissional, ampliando a vantagem para 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Arthur fez uma jogada ensaiada e chutou forte, mas João Paulo fez uma grande defesa, mandando para escanteio. O Bahia parecia em um dia inspirado, mas um gol ampliado foi anulado pela arbitragem aos 9 minutos devido a falta de Dell.
Aos 27 minutos, Zé Guilherme chutou de longa distância, e a bola passou raspando a trave. O Bahia de Feira tentava reagir, mas a defesa do Bahia se mostrou sólida. Ronan fez uma boa jogada individual, mas sua finalização desviou e resultou em escanteio.
O momento de brilho final veio aos 40 minutos, quando Erick fez um golaço, arrancando pelo meio e chutando colocado no ângulo esquerdo, dando números finais ao jogo: Bahia 3, Bahia de Feira 0.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana
Data: 14/01/2026
Horário: 20h15
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
Onde assistir: TV Brasil; TVE (TV); TV Bahêa e TVE (YouTube)
Cartões amarelos: David Martins, Jota, Rezende, Caio Suassuna (Bahia); Lucas Santos, Jr Santos, Wellington, Peterson, Palacios, Brendon (Bahia de Feira)
Gols: Rezende, Dell (Bahia);
Bahia de Feira: Milton; Dodô (Marquinho Carioca), Matheus Vítor, Eduardo e Wellington; Peterson, Jr. Santos (Arthur Martins), Ronan; Cazumbá, Fernando Victor (Fabrício) e Lucas Santos (Palacios). Técnico: João Carlos.
Bahia: João Paulo; Marcos Victor, Fredi, Luiz Gustavo e Zé Guilherme; Rezende (Erick), Jota (Pedrinho) e David Martins (Michel Araujo); Kauê Furquim, Dell (Caio Suassuna) e Ruan Pablo (Lyan). Técnico: Rogério Ceni.

