Cauly se Despede do Bahia e Reflete sobre sua Experiência
Em meio à sua saída do Bahia, o meio-campista Cauly concedeu sua primeira entrevista após o acerto de um empréstimo com o São Paulo, que deve se estender até o final da temporada. Enquanto aguardava no Aeroporto Internacional de Salvador, o jogador descreveu sua passagem pelo clube tricolor como “maravilhosa” e revelou um importante pedido de Rogério Ceni em relação à sua permanência.
“Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por essa nova etapa na minha caminhada, por esse passo que estou dando. Acho que chegou o momento de procurar novos ares. O futebol é muito dinâmico, então é isso. O carinho que recebi, tanto da torcida quanto do clube, sempre foi positivo”, afirmou em entrevista ao Canal ECBTV, no YouTube.
O atleta destacou a importância de sua experiência no Bahia, que, segundo ele, será levada para sempre em seu coração. “Foi uma passagem maravilhosa, tanto para mim quanto para minha família. Agradeço pelo apoio sempre recebido. Sei que a maioria das pessoas sempre me apoiou, gritou meu nome e torceu por mim. Isso é algo que levarei comigo”, acrescentou.
O Papel de Rogério Ceni na Decisão de Cauly
Questionado sobre a influência do técnico Rogério Ceni em sua transferência para o São Paulo, Cauly ressaltou o bom relacionamento que ambos mantinham. Ele revelou que Ceni havia dado um pedido especial: que ele ficasse e lutasse por sua vaga no Esquadrão de Aço. “Não sei até que ponto ele estava envolvido… Sempre tivemos um relacionamento muito positivo e aberto. Ele deixou claro que queria que eu permanecesse, brigasse e continuasse no clube. Mas, na minha cabeça, eu sentia que precisava de uma nova experiência, de uma nova aventura”, contou.
Cauly, que se juntou ao Bahia em 2023, acredita que sua passagem pelo clube vai muito além desse ano. Ao todo, o meio-campista contabiliza 23 gols e 24 assistências em 174 partidas. “Sempre dei meu máximo para ajudar o Bahia. Quando cheguei aqui, era um desconhecido, e ninguém sabia o que poderia acontecer. Vejo minha passagem como extremamente positiva, não só em 2023. Mesmo tendo jogado menos, acredito que tive bons momentos e ajudei o clube. Foi uma experiência boa para todos os envolvidos”, concluiu.

