Resultados da Prova Discursiva do CNU 2
Os participantes do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2 aguardam ansiosamente o resultado da prova discursiva, que será disponibilizado nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 16h. A consulta ao resultado poderá ser feita na área do candidato através do site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a instituição encarregada pela realização das provas.
Os candidatos poderão verificar o resultado definitivo da etapa, que inclui a análise de recursos, a avaliação de títulos (quando aplicável), além do resultado referente às cotas e as respostas aos pedidos de revisão. Todas as informações devem ser divulgadas ainda hoje, proporcionando uma visão clara sobre o desempenho de cada participante.
Cronograma das Etapas do CNU 2
O cronograma das próximas fases do CNU 2 está estabelecido da seguinte forma:
- 20 de fevereiro de 2026: Previsão de divulgação das listas de classificação, englobando vagas imediatas e lista de espera, após a conclusão das Fases I.
- 20 de fevereiro de 2026: 1ª convocação para confirmação de interesse.
- 21 a 23 de fevereiro de 2026: Período da 1ª confirmação de interesse.
- 27 de fevereiro de 2026: Previsão das listas pós-1ª confirmação de interesse.
- 27 de fevereiro de 2026: 2ª convocação para confirmação de interesse.
- 28 de fevereiro a 2 de março de 2026: Período da 2ª confirmação de interesse.
- 6 de março de 2026: Previsão das listas pós-2ª confirmação de interesse.
- 6 de março de 2026: 3ª convocação para confirmação de interesse.
- 7 a 9 de março de 2026: Período da 3ª confirmação de interesse.
- 16 de março de 2026: Previsão das listas pós-3ª confirmação de interesse.
- 16 de março de 2026: Início das convocações para nomeação e, quando aplicável, investigação social e funcional, defesa de memorial, prova oral, além de cursos ou programas de formação.
Informações sobre o CNU 2
A segunda edição do CNU, promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executada pela FGV, disponibilizou 3.652 vagas para diversas funções, abrangendo os níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 4 mil e R$ 16 mil, atraindo um grande número de candidatos.
As provas foram realizadas em 228 municípios ao redor do Brasil, e mais de 760 mil pessoas se inscreveram, tornando o CNU o maior concurso público do país. A expectativa é alta, pois muitos candidatos esperam garantir uma das vagas disponíveis e iniciar uma carreira pública.

