Oportunidade para Organizações Produtivas
Até o dia 11 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os editais voltados a Quilombos e Povos Indígenas da Bahia. A iniciativa, promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), faz parte do projeto Bahia que Produz e Alimenta. Em colaboração com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), a ação busca selecionar 35 projetos de organizações produtivas em cada um dos editais.
Com um investimento que ultrapassa os R$ 24 milhões, essa estratégia do Governo do Estado visa ampliar os recursos voltados à agricultura familiar e a outras populações tradicionais no campo. O objetivo é promover a sustentabilidade e gerar impactos positivos, como a melhoria da renda e a elevação da qualidade de vida das famílias que serão contempladas. O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, enfatiza que os editais reforçam o compromisso do Governo do Estado com essas comunidades, que têm uma presença significativa na Bahia e são parte essencial do tecido social e econômico do estado.
Os interessados em participar devem realizar suas inscrições pelo site oficial da CAR, acessando www.ba.gov.br/car. Esta é uma chance valiosa para as organizações que atuam nesses segmentos, permitindo que desenvolvam projetos que beneficiem diretamente suas comunidades e usufruam do apoio governamental para impulsionar suas atividades produtivas.

