Feminicídio em Santa Bárbara
Na última segunda-feira (3), uma adolescente de apenas 16 anos foi gravemente ferida em uma tentativa de feminicídio ao deixar a escola, em Santa Bárbara, um município situado a cerca de 35 km de Feira de Santana. A vítima foi atacada na Rua Leolindo Manoel de Almeida, surpreendida por seu ex-namorado, identificado como principal suspeito da ação.
Informações da Polícia Civil indicam que o homem, de 25 anos, desferiu um golpe de faca na região da cabeça da jovem, causando ferimentos graves. Após o ataque, o suspeito fugiu do local, mas seu corpo foi encontrado algumas horas depois na zona rural de Santa Bárbara, o que leva a polícia a suspeitar que ele tenha cometido suicídio.
Leia também: Virada Impressionante! Bahia Supera RB Bragantino com Dois Gols de Willian José
Leia também: Mais de 70 cidades da Bahia em alerta: Umidade do ar baixa e previsão do tempo
A adolescente foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital Municipal Alves Mascarenhas, em Santa Bárbara, mas posteriormente precisou ser transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, devido à gravidade dos ferimentos. Até a última atualização, não havia informações sobre o seu estado de saúde.
Leia também: Mais de 100 torcedores do Bahia detidos em operação policial
Leia também: Governo da Bahia Nomeia Arquiteto para Liderar Secretaria do Sistema Viário da Ponte Salvador-Itaparica
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Territorial (DT) de Santa Bárbara, que está tratando o caso como uma tentativa de feminicídio. Este incidente traz à tona preocupações sérias sobre a violência contra mulheres na região.

