Resultados Negativos em Testes Realizados
A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista intensificou as ações de prevenção contra a Covid-19, realizando uma visita à Creche Municipal Padre Benedito Soares. A medida foi tomada após a confirmação de que cinco trabalhadores da instituição apresentaram resultados positivos para a doença, sendo que o primeiro caso foi reportado há aproximadamente nove dias. A direção da creche solicitou a intervenção, o que resultou em uma investigação acerca de um possível surto, que teve início na última quinta-feira, dia 16.
No dia seguinte, 17 de novembro, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Amanda Maria, informou que uma testagem ampliada foi feita com 25 servidores da creche. O resultado foi animador: todos os testes realizados deram negativo para o vírus. Entre os cinco servidores inicialmente diagnosticados, três já retornaram às suas atividades normais.
Leia também: Exposição Inédita Celebrando 45 Anos do Teatro Creche na Coxia Acontece em Cabo Frio
Fonte: rjnoar.com.br
Leia também: Bebidas Adulteradas: Sindbebidas MG Exige Ação Rigorosa e Alerta para Riscos à Saúde
Fonte: soudebh.com.br
Além das testagens realizadas nos trabalhadores, a equipe de saúde já programou uma testagem rápida para todos os alunos da creche. Essa ação está agendada para a próxima segunda-feira (20), das 8h às 17h, com o objetivo de garantir a segurança de todos e aprofundar a investigação dos casos.
Amanda Maria destacou a agilidade da resposta da Secretaria Municipal: “Assim que recebemos o comunicado, imediatamente iniciamos a investigação sobre o possível surto de Covid. É importante ressaltar que 100% das testagens realizadas entre os trabalhadores não apresentaram reação para Covid-19”, afirmou.
Leia também: Integração entre Ciência e Gestão na Vigilância em Saúde: Destaques do Encontro Científico do Ministério da Saúde
Fonte: cidaderecife.com.br
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para monitorar e controlar a disseminação do coronavírus, especialmente em instituições que atendem crianças, que são mais vulneráveis. A saúde e segurança da comunidade escolar permanecem como prioridade, e a gestão municipal continua atenta a qualquer mudança no cenário epidemiológico.

