Cruzmaltino amarga a terceira derrota consecutiva
O Vasco da Gama foi surpreendido pelo Bahia e perdeu, na noite de quarta-feira (11), em plena São Januário, pelo placar de 1 a 0. O gol que decidiu a partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo lateral Luciano Juba.
Essa derrota marca o terceiro jogo consecutivo sem vitórias do time carioca na competição. O cruzmaltino já havia iniciado a competição com uma derrota para o Mirassol e, na rodada anterior, ficou apenas no empate em casa contra a Chapecoense.
Vasco na parte de baixo da tabela
Com o resultado, o Bahia alcança 7 pontos na tabela e divide a liderança com o São Paulo, embora esteja em segundo lugar pela desvantagem no saldo de gols (3 contra 2). Por outro lado, o Vasco, sob o comando de Fernando Diniz, ocupa a 18ª posição, somando apenas um ponto, fruto de um empate e duas derrotas, ficando à frente apenas de Cruzeiro e Corinthians.
Gol do Bahia em jogada ensaiada
O único gol da partida foi construído a partir de uma jogada ensaiada. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio feita por Everton Ribeiro na entrada da área, Luciano Juba apareceu livre e finalizou de primeira, abrindo o placar para o Bahia.
Pressão vascaína na primeira etapa
Apesar de estar atrás no placar ao final dos primeiros 45 minutos, o Vasco não se rendeu e pressionou a defesa do Bahia com as tentativas de Andrés Gómez pela esquerda. O colombiano causou problemas à zaga tricolor, criando chances de gol: aos 29 minutos, ele fez um cruzamento para Nuno, e aos 42, passou para Brenner. No minuto seguinte, um chute forte de Gómez levou perigo, mas não resultou em gol.
Segundo tempo sem grandes chances
No segundo tempo, o Vasco continuou a buscar o ataque, mas enfrentava dificuldades na criação de jogadas e acabou abusando dos cruzamentos. Para tentar mudar a situação, Diniz lançou o estreante Spinelli, que teve sua primeira oportunidade aos 18 minutos com uma cabeçada que saiu sem força após cruzamento de Puma. O Bahia, por sua vez, também enfrentou suas dificuldades, e quase ampliou a vantagem: aos 26 minutos, Juba, na cara do goleiro Léo Jardim, errou o alvo em uma finalização por cobertura.
A partir desse momento, a equipe comandada por Rogério Ceni passou a administrar sua vantagem no placar enquanto o Vasco lidava com a frustração da torcida, que não hesitou em vaiar ao final da partida.
Próximos compromissos para as equipes
O Vasco volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrentará o Volta Redonda pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino terá um duelo contra o Santos no dia 26, na Vila Belmiro. O Bahia, por sua vez, também jogará no sábado, contra o Jacuipense pelo Estadual, e no dia 11, no Brasileirão, enfrentará o Vitória, em casa.

