Oportunidade para Profissionais da Saúde
Agência FAPESP – Está aberta uma vaga para treinamento técnico nível quatro (TT-4A) em saúde mental e saúde coletiva, oferecida pelo projeto “Desenvolvimento, validação e implantação de protocolo terapêutico, de inserção e de acompanhamento na rede de cuidados em saúde para usuários com transtorno por uso de substâncias”. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro.
O projeto está em andamento no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (ICAQF-Unifesp) e visa aprimorar as práticas de atendimento em saúde mental, beneficiando diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para concorrer à vaga, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos. É necessário ter ensino superior completo em farmácia, medicina ou psicologia, além de mestrado em saúde pública ou saúde coletiva. A especialização na forma de residência médica ou multiprofissional em saúde coletiva, saúde da família ou saúde mental também é essencial. A experiência profissional deve incluir, no mínimo, dois anos de trabalho assistencial em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e pelo menos cinco anos dedicados a pesquisas e apoio técnico no SUS.
Embora não seja obrigatório, o doutorado em saúde pública ou saúde coletiva e a experiência como docente em cursos superiores de saúde são considerados diferenciais importantes. O valor da Bolsa TT-4A é de R$ 7.440,00 mensais, e o bolsista deve dedicar entre 16 e 40 horas semanais às atividades relacionadas ao projeto, sem ter vínculo empregatício com outras instituições.
Para mais detalhes sobre a vaga e as instruções para inscrição, acesse o site oficial da FAPESP: www.fapesp.br/oportunidades/8901/.
Além disso, para informações sobre todas as modalidades de bolsas de Treinamento Técnico oferecidas pela FAPESP, você pode visitar www.fapesp.br/bolsas/tt.

