Um Trágico Acidente na BR-415
Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma picape cabine dupla ocorreu na BR-415, nas proximidades de Ilhéus, no sul da Bahia, neste domingo (2). O acidente resultou na morte de uma pessoa e deixou três feridos. A informação foi confirmada pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.
A vítima fatal foi identificada como Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, um empresário de 34 anos que possuía um lava jato e residia em Itabuna, a aproximadamente 32 km do local do acidente. De acordo com relatos de testemunhas, a picape perdeu o controle em uma curva antes de colidir com o ônibus. O impacto fez com que o veículo menor girasse na pista, projetando seu motorista para fora.
Leia também: Previsão de Riscos Geo-Hidrológicos em 21 de Outubro de 2025: Análise Detalhada
Fonte: triangulodeminas.com.br
A parte frontal e lateral do ônibus sofreu danos significativos, enquanto a picape ficou praticamente irreconhecível após a colisão. Além do motorista, uma mulher estava na picape e foi resgatada com vida. Profissionais da saúde, que se encontravam em deslocamento após o término do plantão no Hospital Costa do Cacau, foram os primeiros a prestar socorro.
Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate da vítima e a conduziram para um hospital. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da mulher.
O ônibus, que partiu de Itabuna com destino a Valença, transportava apenas três passageiros — dois adultos e uma criança —, todos ilesos. O motorista do ônibus conseguiu evitar uma colisão mais grave ao parar o coletivo entre um poste e uma árvore.
Um motociclista que seguia logo atrás do ônibus tentou evitar o acidente, mas acabou freando bruscamente, o que resultou em uma derrapagem e queda. Os dois ocupantes da moto sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital local.
O corpo de Erick Vinícius foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, que realizou a perícia na cena do acidente. Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.
Após a remoção da picape, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para limpar a pista, utilizando pó de serra. O acidente causou um congestionamento significativo em ambos os sentidos da via, que ficou totalmente interditada por volta das 9h e foi liberada completamente às 10h30.
Esse trágico acidente reforça a importância da cautela nas estradas, especialmente em trechos conhecidos por curvas perigosas. A comunidade local lamenta a perda de Erick Vinícius e espera que tragédias como essa não se repitam.

